terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PRESTAÇÃO DE CONTAS


Queridos colegas e convidados do Seminário de Educação Popular na Formação em Saúde. Sei que alguns de vocês estão recebendo avisos insistentes para prestar contas da viagem. Trata-se de mensagem automática do sistema. Ainda não foram fechadas as prestações de conta por causa do fim de ano, mas será em breve. Se já entregou os bilhetes e relatórios para Darlle, fique tranquilo que tudo será regularizado dentro do prazo.
Grande abraço e feliz natal.

Ernande Valentin do Prado
Comissão Executiva

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NOTA DE REPÚDIO A REDE NORD HOTELS EM JOÃO PESSOA

Indignação
Talvez a palavra correta não seja indignação, mas o sentimento da Comissão Executiva do Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde é de indignação com a Nord Hotels, especificamente o Nord Blue Sunset – Cabo Branco em João Pessoa, onde estão hospedados parte dos nossos convidados. Desde o primeiro dia a recepção e reserva do hotel tem cometido erros um após o outro e de formas repetida e persistente a ponto de parecer proposital.  Hospedes com reservas confirmadas e checadas com antecedência foram dispensados e tiveram que procurar outro hotel por conta própria e até pagar diárias que já haviam sido pagas pela universidade.
Isso aconteceu no primeiro dia, 09 de dezembro, no dia 10, no dia 11 e no dia 12 de dezembro, mesmo em todos estes dias tendo sido checado, verificado e até levado pessoalmente a lista de hospedes e reservas e deixado na recepção. O que parece certo é que o setor de reserva não tem comunicação com a recepção que, tendo mais de uma equipe, não se comunica uma com a outra.
O que fazer diante de tamanha irresponsabilidade, incompetência e descaso?
Pode-se solicitar que as hospedagem não sejam pagas, o que é certo fazer, já estamos nos comunicando com o setor responsável na Universidade Federal da Paraíba para tomar as providencias quanto a isso, mas quem ficou na rua, quem sofreu o constrangimento de não saber onde se hospedar, quem verificou a reserva, confirmou com antecedência e teve a certeza de que estava tudo correto e “levou” fama de incompetente, te que acordar na madrugada para resolver a situação, é ressarcido como? Como essas pessoas podem ser indenizadas de modo correto?
Lamentável essa situação e talvez a única justiça que conheceremos seja a certeza de que outras pessoas, podendo escolher, não se hospedem neste estabelecimento. Para isso gostaria de convidar todos e todas a divulgar entres seus contatos, nas redes sociais, para amigos, parentes e instituições o quanto este estabelecimento é indigno e quem sabe assim eles percam “dinheiro” e perdendo dinheiro comecem a repensar seus processos de trabalho.

Comissão Executiva
Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde



Avaliação do Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde